Página Principal  Serviços  Casa do Professor  História   Editorial

Aumentar(+)   Diminuir(-)

EDITORIAL

Projeto com a dimensão estadual dos professores do ensino privado

Fotos: Tânia Meinerz

Através do encarte na edição de abril de 2005 do Jornal Extra Classe, apresentamos pela primeira vez o projeto Casa do Professor aos associados do Sinpro/RS.

Para os membros da Comissão de Obras da Casa do Professor, foi um longo ano. Um ano difícil, marcado por contrariedades e angústias pela demora da burocracia municipal na análise do nosso projeto.

Pior que a angústia da demora, recompensada, no entanto, pela aprovação do projeto ao final de abril, foi a negativa do financiamento pleiteado junto à Caixa Econômica Federal.

Não adiantou nossa condição de cliente pessoa jurídica mais antigo da CEF no Rio Grande do Sul, nem tampouco a saúde financeira da entidade. Após atender todas as exigências de apresentação da situação financeira e contábil, fomos informados que não havia linha de financiamento imobiliário para sindicatos.

Faltava-nos, portanto, metade do custo da obra. O compromisso com as deliberações da categoria e a convicção da importância social do projeto Casa do Professor para os professores do RS nos levou a continuar com o nosso objetivo.

Trata-se de constituir para a categoria, que tem a abrangência do Rio Grande do Sul, um espaço de hospedagem e convivência em Porto Alegre.

Porque é em Porto Alegre que tantas coisas acontecem! Seja para qualificar nosso trabalho, como a nossa vida. É para Porto Alegre que todos precisam vir, seja em algumas ou em muitas situações ou circunstâncias. Para as aulas do Mestrado ou Doutorado, para o Médico Especialista, para assistir a um espetáculo no Theatro São Pedro ou para o Congresso do Sinpro/RS, ou até mesmo do Sinepe.

E, como todos sabemos, é no Sinpro/RS que os professores de todas as instituições se encontram. Foram longas reuniões, muitos cálculos e redefinições de projetos e atividades, mas foi possível realocar recursos que, somados a uma parte do imposto sindical a ser retida neste e nos próximos dois anos ( 40%, 35% e 30% respectivamente), certamente nos permitirão concluir a construção da Casa do Professor e a sua equipagem nos próximos 18 meses. Convidamos todos os professores a acompanharem a construção e a constituição deste importante patrimônio social da nossa categoria.

Direção Colegiada
Sinpro/RS


Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.