Página Principal  Serviços  Convênios  DIT

Aumentar(+)   Diminuir(-)

Logotipo Sinpro/RS Vantagem

A Mongeral Seguros possui convênio com o Sinpro/RS para oferta do DIT - Diária por Incapacidade Temporária. Trata-se de um seguro para os casos de afastamento total e temporário do trabalho. Nesses casos é paga uma renda diária por cada dia de afastamento conforme os eventos previstos nas condições do produto, quando motivados por doença ou por acidente. A comercialização junto aos associados é feita em condições especiais para a categoria, conforme política de convênios do Sindicato.

Garantia do DIT – Diária por Incapacidade Temporária

Esta cobertura garante ao segurado o pagamento de um valor contratado no caso deste ficar impossibilitado contínua e ininterruptamente de exercer qualquer atividade relativa a sua profissão ou ocupação, durante o período em que se encontrar em tratamento, sob orientação médica, ocorrido exclusivamente no período de vigência do seguro, respeitados o período de carência de 60 (sessenta) dias, para incapacidade temporária decorrente de doença, e franquia de 12 (doze) dias observado o limite de 365 (trezentos e sessenta e cinco) diárias por ano de vigência e as condições contratuais do seguros. Para incapacidade temporária decorrente de acidente pessoal coberto, não haverá período de carência. Além da cobertura de DIT, fazem parte da sua composição as coberturas de Morte Acidental e Invalidez Parcial ou Total por Acidente. *

Caso seja de interesse do(a) professor(a) poderá ser contratada de forma opcional, a cobertura de Assistência Funeral

Importante: o valor da cobertura é limitado a 100% da Renda Média Mensal do segurado (Líquida de IRRF) dividida por trinta.

* Consulte os riscos excluídos do produto.


Quais são as empresas parceiras neste produto?
A garantia das indenizações é da MONGERAL Seguros e Previdências.

Quem pode aderir?
Podem aderir ao produto professores(as) com idade até 60 anos, e que atendam as exigências de aceitação de acordo com o questionário de saúde que se encontra no verso da proposta de adesão.


Qual o valor mínimo de pagamento e como é a cobrança do seguro?
O valor mínimo a ser contratado é de R$ 25,00 mensais e este seguro é cobrado via débito em conta nos bancos: Banco do Brasil, Banco Real ABN AMRO, Banrisul, Itaú Unibanco, Caixa Federal, Bradesco, Citibank, HSBC e Santander.

Início da cobertura do seguro?
A cobertura do seguro passa a valer a partir das 24 horas do dia posterior ao pagamento da primeira parcela para a MONGERAL Seguros e Previdência.
Como saber o investimento mensal necessário para este seguro?
O preço do seguro é calculado mediante o valor da diária escolhida e a faixa etária do(a) professor(a). Após a adesão ao seguro são realizadas atualizações no preço de acordo com a evolução da faixa etária, sempre no mês de maio de cada ano. É importante salientar que o valor da cobertura e do preço do seguro são corrigidos pelo IPCA/IBGE anualmente com o objetivo de manter o valor atualizado monetariamente da indenização.


Solicite o contato de um consultor e tire as suas dúvidas sobre o produto
pelo o telefone (51) 3224 2062.

Logotipo Sinpro/RS
Logotipo Mongeral




Voltar   Imprimir


Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.