30/06/2017

Movimento de greve atinge mais de 24 cidades gaúchas

Mesmo com forte repressão policial e decisões desfavoráveis na Justiça, a Greve Nacional convocada pelas centrais sindicais com apoio de sindicatos e associações classistas de todo o Estado, conseguiu demonstrar a indignação dos trabalhadores com as mudanças nas leis trabalhistas e na Previdência que estão tramitando no Congresso.

Pelo menos 24 cidades registraram protestos e movimentos em todo o Rio Grande do Sul, segundo balanço da CUT. Dentre elas, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves, Sarandi, São Leopoldo, Santa Maria, Alegrete, Rio Grande e Caxias do Sul. Em algumas localidades, como Rio Grande e Canoas, houve interrupção total dos serviços. Em Rio Grande, porém a mobilização foi repreendida pela Brigada Militar. Rodovias federais e estaduais foram bloqueadas em todas as regiões. A repressão ao movimento foi a tônica desta sexta-feira, 30.