Aumentar(+)   Diminuir(-)
.

Na semana em que se comemora o Dia do Professor, de 15 a 20 de outubro, o Sinpro/RS quer provocar uma reflexão sobre a condição profissional dos professores do ensino privado, a partir de cinco temas com grande repercussão na vida profissional dos professores:

Salário
Saúde
Excesso de alunos por turma
Excesso de trabalho extraclasse
Violência contra o professor.

Trata-se da Semana da Consciência Profissional.

Nesta semana, os dirigentes do Sinpro/RS vão intensificar as visitas aos professores diretamente nas instituições de ensino, propondo uma discussão sobre as condições de trabalho e o protagonismo do professor. Por outro lado, uma campanha de mídia externa alertará à sociedade gaúcha, neste momento em que está se discutindo a qualidade da educação, que o professor é peça fundamental neste processo e conhece respostas para melhorar a qualidade de ensino.

Especialmente neste mês, o jornal Extra Classe traz um caderno especial sobre os temas, seu impacto na vida dos professores e frentes do Sindicato.

PAINEL
PROFISSÃO-PROFESSOR – Retomando o protagonismo docente
20 de outubro | 9h | auditório do Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919 – Porto Alegre)


Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.