Educação superior: professores avaliarão a proposta para acordo
Docentes que atuam em instituições comunitárias e aquelas representadas pelo Sinepe/RS terão reunião neste sábado, 3 de junho
Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 29/05/2023
Os professores que atuam na educação superior, em instituições representadas pelo Sinepe/RS (Sindicato Patronal) e o Sindicato das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Sindiman/RS) terão Assembleia Geral, neste sábado, 3 de junho, para avaliar as propostas negociadas pelo Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) para acordo, com vistas à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para este nível de ensino.
A reunião será de forma híbrida, presencialmente na Fundação Ecarta, em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 943), e de forma virtual, em link específico enviado para o e-mail cadastrado no sistema do Sinpro/RS, 24h antes da reunião. A partir das 10h, para os docentes que atuam em instituições representadas pelo Sinepe/RS, e às 11h para as Comunitárias. Após a Assembleia, os docentes poderão votar na proposta apresentada na reunião.
NEGOCIAÇÕES – O documento que será avaliado foi negociado pelo Sinpro/RS nas reuniões com os Sindicatos Patronais, iniciadas em março deste ano. No centro das discussões, a pauta de reivindicações aprovada pelos professores em fevereiro. Entre os pontos de destaque estiveram o reajuste salarial para 2023 e cláusulas sociais da CCT.