Professores Solidários reforça ações para auxiliar famílias afetadas pelas inundações

Além de doações em dinheiro, o projeto está recebendo donativos em Porto Alegre, no Hotel Casa do professor

Por Redação
ENSINO PRIVADO | Publicado em 06/05/2024


A direção do Sinpro/RS e a coordenação do projeto Professores Solidários reforçaram as ações para auxiliar professores e famílias afetadas pelas inundações em diferentes regiões do estado.

PONTO DE COLETA – Em Porto Alegre, o projeto está recebendo donativos no Hotel Casa do Professor, localizado na Rua Lopo Gonçalves, 29 – bairro Cidade Baixa. O hotel funciona 24 horas por dia. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água mineral, roupas, roupas de cama, cobertas, materiais de higiene pessoal (shampoo, sabonete, papel higiênico, pasta e escova de dentes) e de limpeza (água sanitária, sabão, sabão em pó).

AUXÍLIO FINANCEIRO – As doações em dinheiro devem ser efetuadas ao projeto Professores Solidários pela CHAVE PIX – 51 99733-7506 – Conta corrente – Banrisul: Banco 041 – Agência: 0100 | Conta corrente: 06.253.0242-2 – CNPJ Sinpro/RS: 92.948.389/0001-10

COMIDA – A direção do Sinpro/RS e a coordenação do projeto Professores Solidários estão entregando alimentos para a produção de refeições nas Cozinhas Solidárias localizadas em diferentes bairros de Porto Alegre e região metropolitana.

Auxílio aos professores atingidos

A coordenação do projeto Professores Solidários orienta os docentes impactados pelas chuvas e enchentes, com perdas de seus bens, para enviarem as suas demandas mais urgentes para o e-mail professoressolidarios@sinprors.org.br, dando um breve relato do ocorrido, informando nome completo, CPF e local para o recebimento da ajuda, de forma que possa fazer os devidos encaminhamentos.

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO – O projeto Professores Solidários firmou parceria com a psicóloga Maria Inês Souza para o atendimento gratuito, presencial ou virtual, aos professores impactados diretamente pela tragédia ambiental que assola o Rio Grande do Sul. A inciativa tem como objetivo contribuir com a superação do trauma, considerando a experiência vivida por cada professor e professora. Professores interessados podem agendar o atendimento pelo fone 51.99898-9975.

 

Leia matéria do jornal Extra Classe

Doações de professores chegam às vítimas das inundações