Fórum das Comunitárias terá nova reunião plenária no dia 19 de outubro

O encontro reunirá professores, funcionários e estudantes para avaliar o cenários das Ices, as perdas salariais e as perspectivas para o próximo período

Por Comunicação Sinpro/RS
EVENTO | Publicado em 08/10/2024

O Fórum das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Ices) terá nova reunião plenária, no sábado, 19 de outubro, às 9h.

Na pauta, avaliação das Ices no cenário socioeconômico do RS pós-inundações e sua relação com o poder público e a sociedade, bem como das perdas dos professores e funcionários em função das flexibilizações acadêmicas e trabalhistas no último período.

Também será ponto de pauta as perspectivas para 2025 e as reivindicações dos estudantes e dos trabalhadores das Ices para o próximo período.

O encontro será realizado de forma híbrida. Virtual, em endereço específico enviado por e-mail aos professores, funcionários e estudantes das Ices. E, presencial, no Espaço de Eventos da Sede Estadual do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919).

Esta será a 16ª reunião plenária do Fórum das Comunitárias e deverá receber professores, funcionários técnico-administrativos e estudantes de todas as instituições comunitárias de educação superior (Ices) e suas representações (sindicatos e entidades estudantis).

Espaço de avaliação das Comunitárias e mobilização

O Fórum das Comunitárias, instituído em 2011, se consolidou com o principal espaço de debate que transcende os limites das categorias, integrando professores, funcionários técnicos e administrativos e estudantes das Ices, em prol da defesa do diferencial institucional deste segmento