Prêmio Educação RS: divulgados os vencedores de 2024

PREMIAÇÃO | Publicado em 09/10/2024

Esta é a 27ª edição do Prêmio
Foto: Igor Sperotto

O Sinpro/RS divulgou nesta quarta-feira, 9 de outubro, os vencedores da 27ª edição do Prêmio Educação RS nas categorias projeto, instituição e profissional.

A escolha foi feita em votação pelos professores associados ao Sindicato, de forma on-line, Comissão Julgadora e Coletivo de diretores do Sinpro/RS.

São vencedores:

PROFISSIONAL
Rualdo Menegat

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs)

PROJETO
Representatividade, Cultura Afro e Racismo 2023 – Reflexão Musical

Escola Municipal de Ensino Fundamental Felippe Alfredo Wendling, Dois Irmãos

INSTITUIÇÃO
Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – Uergs

Erechim

Os vencedores serão laureados com a estatueta Pena Libertária na sexta-feira, 18 de outubro, às 19h, em Porto Alegre, na Fundação Iberê Camargo (Av. Padre Cacique, 2000).

O PRÊMIO – Criado pelo Sindicato em 1998, o Prêmio Educação RS tem como objetivo estimular e valorizar os profissionais, instituições e projetos comprometidos com o ensino de qualidade e com a construção da cidadania.

A premiação se caracteriza por abranger amplamente a educação gaúcha, tanto da rede pública quanto do ensino privado, a partir de indicações espontâneas da sociedade gaúcha diretamente pela página da premiação.

Desde sua criação, já foram agraciadas 25 profissionais, 28 projetos e 25 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.