Ato contra a terceirização e em defesa da Justiça do Trabalho mobiliza trabalhadores em Porto Alegre

A mobilização ocorreu em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em Porto Alegre.Ocorreram também atos no interior,em frente as Varas do Trabalho.

Ato Público | Publicado em 09/11/2016

Trabalhadores ligados à CUT-RS e centrais sindicais realizaram nesta quarta-feira, 9, uma manifestação de repúdio à terceirização e em defesa da Justiça do Trabalho. A mobilização ocorreu às 12h, em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região, em Porto Alegre. Ocorreram também atos no interior, em frente as Varas do Trabalho.

Os atos integram a mobilização nacional marcada para esta quarta-feira, data em que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar um recurso de ação judicial que visa a liberação da terceirização da atividade-fim, ou atividade principal das empresas.

Durante a ação foi entregue à presidencia um manifesto dos trabalhadores gaúchos em solidariedade à Justiça do Trabalho, que tem condenado as arbitrariedades cometidas pelas empresas, a fim de garantir os direitos previstos na CLT e na Constituição.