Justiça mantém liminar do Sinpro/RS que assegura salários em dia aos professores da Uergs

Justiça | Publicado em 31/07/2015

A Justiça do Trabalho indeferiu mandado de segurança impetrado pela Procuradoria Geral do Estado que buscava tornar sem efeito a liminar anteriormente concedida ao Sinpro/RS e que obriga o governo do estado a pagar em dia os salários dos professores da Uergs. Em relação a Fundação Liberato, se mantém a decisão anterior que também garante o pagamento em dia.

Com o não acolhimento pela Justiça do mandado de segurança da PGE, fica mantida a decisão judicial com base na liminar do Sinpro/RS que determina que o estado efetue o pagamento dos salários dos docentes da Uergs no prazo estabelecido no Acordo Coletivo de Trabalho. A decisão foi notificada ao Sindicato no final da tarde da última quinta-feira.

O Sinpro/RS ingressou com novo pedido de liminar na Justiça do Trabalho para, além do pagamento dos salários em dia, assegurar também a sua integralidade. Nesta sexta-feira, houve o despacho que mantém a decisão favorável ao Sinpro/RS, que garante o pagamento integral do salário dos professores da Uergs.

ALERTA – O Sindicato alerta à categoria que, mesmo com decisões favoráveis, o governador do estado poderá decidir pelo não pagamento, o que implicaria em uma ação de cumprimento da medida judicial, com todas as suas consequências. Nesta sexta-feira, houve o despacho que mantém a decisão favorável ao Sinpro/RS, que garante o pagamento integral do salário dos professores da Uergs.