Assembleias Regionais para definição da pauta de negociação 2011 ocorrem de 20 de outubro a 9 de novembro
Além de cursos livres e EJA, representados pelo Sinpro/RS,definirão a pauta de reivindicações para as negociações 2011,em Assembleia Geral que ocorrerá em várias localidades do estado
Comunicação Sinpro/RS
Assembleia geral | Publicado em 19/10/2010
Os professores do ensino privado, que atuam na educação básica e superior, além de cursos livres e EJA, representados pelo Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS), definirão a pauta de reivindicações para as negociações 2011, em Assembleia Geral que ocorrerá em várias localidades do estado entre 20 de outubro e 9 de novembro. A pauta completa resultante do conjunto desses encontros será encaminhada ao Sinepe/RS para início efetivo das negociações para o próximo período.
ANTECIPAÇÃO – No último dia 13 de outubro, dirigentes do Sinpro/RS se reuniram, em Porto Alegre, com dirigentes do Sinepe/RS para apresentar levantamento do Dieese sobre os indicadores da conjuntura econômica no Estado e do País e para traçar o cenário do ensino privado no RS para o próximo período. A iniciativa teve como objetivo assinalar as condições favoráveis que legitimam a reivindicação das categorias por aumento real de salário na negociação coletiva já na próxima data-base, em março de 2011.
Na reunião, os representantes dos professores e técnicos administrativos sublinharam as evidências de crescimento sustentável da economia brasileira e gaúcha e o ganho real de salário por parte da maioria das categorias profissionais no último período – não concedidos às categorias do setor do ensino privado, embora o reajustamento acumulado das mensalidades tenha sido 28% acima dos reajustes salariais dos professores. Está agendada para o próximo dia 26 de outubro uma reunião do Sinpro/RS com o Sinepe/RS para a abordagem da pauta preliminar de reivindicações encaminhada em setembro ao sindicato patronal no sentido de antecipar as negociações.