Assembleia Geral no dia 17 avaliará proposta para acordo
A proposta para acordo deverá ser ratificada por assembleias das respectivas categorias ainda neste mês.
Comunicação Sinpro/RS
Assembleia geral | Publicado em 06/04/2010
Encerrou na tarde desta terça-feira, 6, a negociação entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS com vistas a Convenção Coletiva de Trabalho 2010. A proposta para acordo deverá ser ratificada por assembleias das respectivas categorias ainda neste mês.
A reunião de hoje não contou com avanços nas negociações. A comissão do Sinepe/RS se deteve em ajustar as proposições enunciadas nos encontros anteriores.
Além da reposição da inflação (4,77%), foram definidas as oficinas de saúde e prevenção de doenças por parte das instituições de ensino; a sonorização das salas de aula condicionada ao número de alunos; a indisponibilidade dos professores da Educação Básica na última semana de julho; a extensão do reembolso Educação Infantil também aos professores homens; e a assessoria específica aos professores com alunos com deficiência.
A RESISTÊNCIA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
Mais uma vez o processo de negociação foi marcado pela resistência dos representantes das universidades: Unisinos, PUCRS e Univates. A postura adotada por seus representantes na comissão de negociação não permitiu a extensão aos professores da educação superior da indisponibilidade na última semana de julho e, fundamentalmente, pela resistência ao limite de alunos por turma.
ASSEMBLEIA GERAL DOS PROFESSORES
O Sinpro/RS realiza no próximo dia 17 de abril, às 14h, no auditório da sede estadual em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919) para a apresentação da íntegra da proposta para acordo.