Sinpro/RS se posiciona contra cortes orçamentários para a Capes

Manifestação foi aprovada neste sábado, 3 de agosto, em reunião do Colegiado Estadual do Sindicato em Porto Alegre

Valéria Ochôa
EDUCAÇÃO | Publicado em 04/08/2018

A direção estadual do Sinpro/RS divulgou, nesta sábado, 3 de agosto, manifestação pública contra propostas de cortes no orçamento da Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes) para 2019. Para o Sindicato, “cortes de recursos para bolsas de pós-graduação e de investimentos prejudicarão sobremaneira a produção científica e a formação de recursos humanos na pós-graduação e a formação de professores, elementos fundamentais para o desenvolvimento econômico, social e cultural do país”.

Confira a íntegra a Nota Pública do Sinpro/RS

Confira a íntegra do Ofício do Conselho Superior da Capes para o Ministro da Educação destacando o impacto dos cortes nos programas de pós-graduação, pesquisa e formação.