Paralisação por salário e saída da reitoria

A paralisação é por tempo indeterminado e tem por motivação o não pagamento do salário de março e o descumprimento do Acordo Judicial.

Comunicação Sinpro/RS
Educação | Publicado em 07/04/2009


Em assembleia realizada na noite desta terça-feira, 7, os professores da Ulbra decidiram paralisar as atividades. A paralisação é por tempo indeterminado e tem por motivação o não pagamento do salário de março e o descumprimento do Acordo Judicial. O movimento dos professores soma-se à greve dos funcionários técnico-administrativos iniciada segunda-feira, 6, no campus de Canoas.

Os professores da Educação Superior iniciaram a paralisação a partir da noite desta terça-feira e os da Educação Básica, nas unidades de ensino do Centro Tecnológico da Ulbra, paralisam a partir da próxima segunda-feira.

A Assembleia contou com significativo número de professores e foi marcada por fortes manifestações de indignação e revolta pela continuidade dos atrasos salariais, pelo desrespeito sistemático aos professores e pela absoluta falta de perspectivas de solução da crise da Ulbra.

Além da regularização salarial, os professores exigem a imediata saída da atual reitoria por sua responsabilidade na crise e incapacidade de superação da mesma.

Nesta quarta-feira, 8, a partir das 18h, será realizado um ato público em frente à entrada principal da Ulbra no campus de Canoas.

O Sinpro/RS e os participantes da Assembleia Geral convocam os professores de todos os campi e Unidades de Ensino da instituição no estado do RS a aderirem à paralisação das atividades e às reivindicações do movimento. O que está em jogo neste momento, além dos salários, é a dignidade profissional dos docentes e o próprio futuro da instituição.

A atual Reitoria da Ulbra desenvolve uma gestão temerária, cuja continuidade levará fatalmente ao aprofundamento da crise institucional e ao comprometimento da sua sobrevivência.

Professor, participe da mobilização e convide seus colegas. Você merece respeito e dignidade.

Paralisação da Educação Básica

Ao final da Assembleia Geral dos professores da Ulbra, na noite desta terça-feira, foi realizada uma reunião com os professores da Educação Básica das Unidades de Ensino com o objetivo de preparar a paralisação.

Já nesta quarta-feira, 8, os professores da Educação Básica da Ulbra participarão do ato público na entrada principal do campus Canoas, a partir das 18h.

Considerando a especificidade da Educação Básica e a necessidade de comunicação às famílias dos alunos, foi reservada esta quarta-feira, para os encaminhamentos neste sentido.

O Sinpro/RS convoca todos os professores das Unidades de Ensino a participar do movimento na defesa do salário e da dignidade profissional.

Professor, participe da mobilização e convide seus colegas.