Negociação Salarial

e os destaques das questões que necessitam de uma atenção especial neste ano.

Comunicação Sinpro/RS
Professores | Publicado em 25/03/2009


Foi realizada nesta quarta-feira, 25, a primeira reunião de negociação do Sinpro/RS com o GAE, na qual foi apresentada a pauta de reivindicações e os destaques das questões que necessitam de uma atenção especial neste ano.

Por indicação da assembléia de professores, o principal destaque é o percentual de reajuste salarial necessário para minimizar as perdas acumuladas nos últimos três anos.

Consta no acordo de 2008 o reconhecimento, por parte do governo, de uma defasagem salarial de 13,5% que, acumulada com o INPC do último ano (6,25%) totaliza 20,62%.

Na reunião, os negociadores do Sinpro/RS e da Associação de Professores ressaltaram o compromisso assumido em 2008 pelos representantes do Executivo de que, no ano de 2009, o item salário teria prioridade na negociação.

Em virtude de uma reunião do GAE, marcada para o dia 30 de março, e da semana da Páscoa, a próxima rodada de negociações ocorrerá no dia 15 de abril.

Os representantes do Sinpro/RS e da Aduergs anexaram à pauta de reivindicações o Plano de Carreira aprovado na Assembleia Geral e chamaram a atenção dos membros do GAE para que se empenhem na tramitação e agilização para que o Plano de Carreira que foi consensuado nas instâncias da Uergs seja acolhido e aprovado pelo governo o mais breve possível.

O Sinpro/RS convida os professores da Uergs para que se associem ao Sindicato, acompanhem e participem deste importante momento em que se definem os salários e as condições de trabalho na instituição.