Eleições do Sinpro/RS serão em novembro

Os professores do ensino privado elegeram neste sábado, 17 de agosto, em Assembleia Geral, a comissão que estabelecerá o calendário e coordenará o processo eleitoral

Por Valéria Ochôa
ENSINO PRIVADO | Publicado em 17/08/2019


A Assembleia, que ocorreu no espaço de eventos da sede estadual do Sinpro/RS, em Porto Alegre, definiu também as datas das eleições: 5 a 7 de novembro. A comissão eleitoral está integrada pelos professores Ana Lúcia Tomazi, Elói João Kirsten, João Batista de Barros Minuzzi, Antonieta Beatriz Mariante, Rejani Maria Friedrich e Rômulo Escolto. O processo eleitoral está regulamentado no estatuto do Sinpro/RS e no seu regimento eleitoral. A direção colegiada eleita ficará à frente do Sindicato no triênio 2020/2023.

A comissão eleitoral está integrada pelos professores Ana Lúcia Tomazi, Elói João Kirsten, João Batista de Barros Minuzzi, Antonieta Beatriz Mariante, Rejani Maria Friedrich e Rômulo Escolto. O processo eleitoral está regulamentado no estatuto do Sinpro/RS e no seu regimento eleitoral. A Assembleia aprovou também a votação por meio eletrônico, bem como a divulgação das chapas concorrentes pelos canais de comunicação do Sindicato e um apoio financeiro financeiro às chapas inscritas.

EDUCAÇÃO PÚBLICA – A Assembleia Geral aprovou também uma moção de apoio às entidades representativas dos professores e dos estudantes em defesa da educação pública, gratuita e laica nas universidades e institutos federais, que vêm sofrendo cortes orçamentários imediatos e, agora, com sua manutenção ameaçada pelo programa Future-se do atual governo federal.