IE Metodista: professores publicam Carta Aberta à comunidade
No documento os docentes relatam os motivos da paralisação de suas atividades, desde o dia 1º de julho
Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 13/07/2020
Os professores do Instituto Educacional Metodista de Passo Fundo (IE) divulgaram na última semana uma Carta Aberta à comunidade em que relatam os motivos da paralisação de suas atividades, desde o dia 1º de julho. Atualmente, os professores têm pendentes o salário de dezembro, 1/3 de férias, 13º salário, parte dos salários de abril, maio e junho.
No documento os docentes expressa sua preocupação e indignação com a conduta da administração da escola, especialmente quanto aos parcelamentos e atrasos nos pagamentos dos salários. “A administração não está demonstrando nenhuma empatia ou até responsabilidade em acatar com compromissos assumidos com os seus colaboradores mesmo aqueles que a Justiça tem determinado”, diz o texto.
Na última sexta-feira, 10 de julho, os professores deliberaram pela manutenção da paralisação até o pagamento das pendências salariais de 2020. Para Margot Andras, diretora do Sinpro/RS, a decisão dos professores foi uma forma de responder à falta de ações, respostas ou tentativas de solução da Rede Metodista. “A instituição vem tentando manipular informações que envia à comunidade. É uma lástima ver a história de um projeto centenário de educação humanitária desmoronar pela má administração”, explica.