Amplitude da função docente em debate em Porto Alegre

II Seminário Nacional Profissão Professor | Publicado em 05/09/2014

Está ocorrendo nesta sexta-feira, 5 de setembro, em Porto Alegre, o II Seminário Nacional Profissão Professor, promovido pelo Sinpro/RS, com o tema A amplitude da função docente e sua remuneração. Dirigido a magistrados, advogados, professores e estudantes, o evento acontece no Hotel Embaixador, das 9h às 18h. O evento tem participação de representantes do MPT; TRT 2ª, 3ª e 4ª Região; OAB, CNE, Fetee/Sul, Contee, Amatra 4, Agetra, Anamatra e Abrat.Está ocorrendo nesta sexta-feira, 5 de setembro, em Porto Alegre, o II Seminário Nacional Profissão Professor, promovido pelo Sinpro/RS, com o tema A amplitude da função docente e sua remuneração. Dirigido a magistrados, advogados, professores e estudantes, o evento acontece no Hotel Embaixador, das 9h às 18h. O evento tem participação de representantes do MPT; TRT 2ª, 3ª e 4ª Região; OAB, CNE, Fetee/Sul, Contee, Amatra 4, Agetra, Anamatra e Abrat.

“Cada vez mais é atribuído ao professor maior envolvimento com os projetos políticos e pedagógicos das instituições, muitas vezes extraclasse e fora da carga horária contratada, sem remuneração”, explica Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS.

9h – Abertura
9h30 – Painel I – A amplitude da função docente conforme a legislação educacional
• Dr. Jaime José Zitkoski – Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul;
• Sérgio Roberto Kieling Franco – Conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação e Pró-reitor de Graduação da UFRGS;
• Profª. Cecília Maria Martins Farias – Diretora do Sinpro/RS e presidente do Conselho Estadual de Educação do RS.

12h – Almoço
14h – Painel II – As atividades de adensamento institucional e os subterfúgios para a não remuneração do trabalho dos professores
• Dr. Marcelo José Ferlin D’Ambroso – Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região;
• Dr. Rodrigo Garcia Schwarz – Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região;
• Dr. Rogério Fleischmann – Procurador do Ministério Público do Trabalho da 4ª Região.
16h – Painel III – A Hora-Aula como Unidade remuneratória do Professor
• Dr. Marcelo Lamego Pertence – Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região;
• Dra. Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira – Secretaria Geral Adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Sul;
• Dr. Henrique Stefanello Teixeira – Assessor Jurídico do Sinpro/RS.

18h – Encerramento.