Assembleia aprova participação dos professores na greve geral de 14 de junho

A iniciativa foi tomada para ampliar a luta contra a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo Bolsonaro, em trâmite no Congresso Nacional

Por Valéria Ochôa
ENSINO PRIVADO | Publicado em 18/05/2019


A Assembleia Geral dos professores realizada na tarde deste sábado, 18, na sede estadual do Sinpro/RS em Porto Alegre, avaliou positivamente a mobilização, ocorrida nos dias 1º e 15 de maio, contra a proposta de reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional e deliberou pela participação dos professores do ensino privado do Rio Grande do Sul na Greve Geral convocada pelas centrais sindicais para o próximo dia 14 de junho, como forma de ampliar a luta contra a proposta do governo Bolsonaro.

O Sinpro/RS, ao longo das próximas semanas, intensificará a visitação às instituições de ensino para a integração dos professores neste processo de mobilização.

 

ABAIXO-ASSINADO – Sindicato também intensificará junto à categoria o recolhimento de assinaturas contra a reforma da Previdência. Cópia do abaixo-assinado pode ser baixada aqui

CALCULE SUA APOSENTADORIA – Professores celetistas da educação básica e da educação superior podem fazer simulações e comparar o resultado dos cálculos, segundo as regras atuais da Previdência e a partir da proposta do governo (PEC 06/2019). A ferramenta Calcule sua Aposentadoria é autoexplicativa, traz os detalhes específicos para aposentadoria, de acordo com os dados fornecidos pelos professores.