Ato reúne professores, pais e estudantes e prol da liberdade de ensinar e aprender
A manifestação foi uma resposta ao crescente número de casos de perseguição ideológica contra docentes nas escolas privadas e públicas
Por Comunicação Sinpro/RS
MOVIMENTO | Publicado em 20/11/2023

Ato ocorreu em Porto Alegre, no Parque Farroupilha
Foto: Edimar Blazina
O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) promoveu neste domingo, 19 de novembro, o Ato pela Liberdade de Ensinar e Aprender. O evento teve como objetivo de reafirmar a liberdade de cátedra dos professores e o direito dos estudantes de aprenderem, com base na diversidade de pontos de vista. A ação ocorreu em Porto Alegre, no Parque Farroupilha.
Centenas de professores, pais e estudantes estiveram reunidos desde cedo na concentração. Com faixas, bandeiras e folhetos, os participantes promoveram uma caminhada pelo Brique da Redenção. A manifestação foi uma resposta ao crescente número de casos de perseguição ideológica contra docentes nas escolas privadas e públicas no Rio Grande do Sul e no país.
O Ato teve ainda a parceria do CPERS–Sindicato, ADUFRGS Sindical, UNE e UEE, Associação de Mães e Pais pela Democracia, Associação dos Professores do Colégio Militar, Simpa e Atempa.