De 15 a 20 de outubro acontece a Semana da Consciência Profissional
Sinpro/RS quer provocar uma reflexão sobre a condição profissional dos professores do ensino privado, a partir de cinco temas com grande repercussão
Comunicação Sinpro/RS
Semana da Consciência Profissional | Publicado em 12/10/2012
Na semana em que se comemora o Dia do Professor, de 15 a 20 de outubro, o Sinpro/RS quer provocar uma reflexão sobre a condição profissional dos professores do ensino privado, a partir de cinco temas com grande repercussão na vida profissional dos docentes: salário, saúde, excesso de alunos por turma, excesso de trabalho extraclasse e violência.
Trata-se da Semana da Consciência Profissional. Os dirigentes do Sinpro/RS vão intensificar as visitas aos professores nas instituições de ensino em todo o estado, propondo uma discussão sobre as condições de trabalho e o protagonismo do professor.
Paralelamente, o Sindicato promoverá uma campanha de mídia externa alertando à sociedade gaúcha – neste momento em que está se discutindo a qualidade da educação – que o professor é peça fundamental neste processo e tem respostas para melhorar a qualidade do ensino.
Especialmente neste mês, o jornal Extra Classe traz um caderno especial sobre os temas, seu impacto na vida dos professores e frentes de atuação do Sindicato.
PAINEL
PROFISSÃO-PROFESSOR – Retomando o protagonismo docente
20/10 | 9h | auditório do Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919 – Porto Alegre). Entrada franca
Painelistas
Carmen Lucia Bezerra Machado, professora e pesquisadora, socióloga, pós-doutora em Educação;
Luciano Marques de Jesus, professor, filósofo, doutor em Filosofia.