Em visita ao Sindicato, a nova Reitoria da Urcamp se comprometeu com a regularização dos atrasos salários

Urcamp | Publicado em 15/12/2010

Na ultima terça-feira, 14 de dezembro, o Sinpro/RS recebeu, na sede estadual, em Porto Alegre, a visita da nova Reitora da Urcamp, Profa. Lia Quintana. A Reitora estava acompanhada do vice-reitor, Paulo Siqueira; do presidente da Fundação Attila Taborda, Derli João Siqueira da Silva e dos membros do Comitê Gestor de Administração, Clóvis Quadros e Ricardo Ribeiro.

No início da reunião, o Prof. Marcos Fuhr, em nome da Direção do Sinpro/RS, manifestou cumprimentos pela posse na Reitoria da Urcamp, votos de êxito na gestão da Universidade e a expectativa de que possam ser finalmente equacionados os históricos problemas da instituição, especialmente os atrasos salariais.

O Diretor do Sinpro/RS destacou também a expectativa de que na atual gestão seja retomado o projeto de democratização da instituição, implementado um processo de maior transparência na gestão, bem como ressaltou que a atuação do Sindicato no âmbito da Urcamp se balizará pelas resoluções do Fórum Urcamp 2010, realizado em maio.

A Reitora e sua equipe relataram algumas das providências iniciais que estão sendo tomadas pela gestão, enfatizando a dimensão dos problemas da instituição, mas sublinhou seu compromisso com a busca pela regularização salarial dos professores e funcionários,

O encontro foi considerado pelas partes como uma apresentação da nova gestão da Universidade, tendo sido agendada para o dia 12 de janeiro, em Bagé, a primeira reunião de negociação com vistas a renovação do acordo coletivo entre a FAT/Urcamp e o Sinpro/RS.