IPA e Rede Metodista não comparecem à audiência pública
Crise da instituição foi pauta da Comissão de Educação por solicitação do Sinpro/RS. Professores realizam nova assembleia com indicativo de greve nesta quarta-feira, 20
Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 19/03/2019
A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do RS realizou nesta terça-feira, 19, Audiência Pública para tratar dos problemas enfrentados pelo Centro Universitário Metodista (IPA). A audiência foi realizada a pedido do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS) e contou com a presença de professores, estudantes e representantes do Sindicato. A reitoria do IPA, a direção da Rede Metodista de Educação e a Igreja Metodista, convidados para a audiência, não compareceram.
Na abertura da Audiência, o diretor do Sinpro/RS, Marcos Fuhr, fez um relato sobre a situação enfrentada pelos professores do IPA. Atualmente existem pendências salarias referentes a férias e à folha de fevereiro, bem como ainda não foram pagas as verbas rescisórias aos professores desligados no último semestre e inconstância nos depósitos de Fundo de Garantia (FGTS). “Temos uma assembleia marcada para esta quarta-feira, 20, com indicativo de nova paralisação, caso não ocorram os pagamentos prometidos para esta data”, ressalta Fuhr.