MEC identifica faculdades de EaD com mais de 500 alunos por professor

Fiscalização do MEC constatou que apenas onze instituições concentram 65% das matrículas em cursos a distância no ensino superior

Marcelo Menna Barreto
EDUCAÇÃO SUPERIOR | Publicado em 25/01/2024


As universidades, centros universitários e faculdades do setor privado de educação fizeram uma aposta massiva na Educação a Distância (EaD) enquanto saída para a crise cada vez mais aguda que assola o setor. E acabaram, em alguns casos, provocando uma precarização nas relações de trabalho e na qualidade do ensino ofertado.

Os cursos a distância estão superlotados e chegam a ter 500 alunos por professor em média. Esse foi um dos problemas encontrados por um levantamento preliminar da Secretaria de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC) em 11 Instituições de Ensino Superior (IES) privadas.

Essas IES, agora, estão sob avaliação do MEC que vai avaliar a qualidade do ensino ofertado por essas instituições. A maioria delas mantém a oferta de cursos em EaD no Rio Grande do Sul, caso da Estácio, Cruzeiro do Sul, Unopar, Uniasselvi.

Acesse a matéria completa no www.extraclasse.org.br