Prêmio Educação RS abre prazo de indicações para a edição 2023

Indicações poderão ser feitas de 21 de agosto a 24 de setembro em formulário próprio disponível no site da premiação

Por Comunicação Sinpro/RS
PREMIAÇÃO | Publicado em 18/08/2023


Indicações podem ser feitas a partir do dia 21 de agosto, no site da premiação
Foto: Igor Sperotto

Inicia na segunda-feira, 21 de agosto, o período de indicações para a 26ª edição do Prêmio Educação RS. Até o dia 24 de setembro, professores e sociedade em geral poderão indicar, via site da premiação, as informações de seus indicados nas categorias Projeto, Instituição e Profissional da Educação.

Os três finalistas, selecionados pela Comissão Avaliadora, serão divulgados no dia 2 de outubro. Os vencedores serão escolhidos pelo voto dos professores associados ao Sinpro/RS, em votação on-line, da Comissão Avaliadora e da direção do Sinpro/RS.

A partir desta edição, o Prêmio Educação passa a ter um edital específico a cada ano. O documento traz as orientações da edição em questão, em complemento ao Regulamento Geral da premiação, que define as regras permanentes do evento.

O PRÊMIO – Criado pelo Sindicato em 1998, o Prêmio Educação RS tem como objetivo estimular e valorizar os profissionais, instituições e projetos comprometidos com o ensino de qualidade e com a construção da cidadania.

A premiação se caracteriza por abranger amplamente a educação gaúcha, tanto da rede pública quanto do ensino privado, a partir de indicações espontâneas da sociedade gaúcha diretamente pela página da premiação.

Desde sua criação, já foram agraciadas  24 profissionais, 27 projetos e 24 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.