Prêmio Educação RS: cerimônia de premiação acontece nesta sexta, 21

A cerimônia será de forma híbrida, com transmissão pelo YouTube e Facebook do Sinpro/RS

Por Comunicação Sinpro/RS
PREMIAÇÃO | Publicado em 21/10/2022


Premiação está em sua 25ª edição
Foto: Rodrigo Waschburger

Serão laureados nesta sexta-feira, 21 de outubro, a partir das 19h30, os vencedores do Prêmio Educação RS 2022. A cerimônia será de forma híbrida, sendo parte presencial para convidados na Função Ecarta (João Pessoa, 943 – Porto Alegre), e parte on-line, pelo Facebook e YouTube do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS).

A escolha dos vencedores foi feita pelo voto on-line dos professores associados ao Sinpro/RS, somado aos votos da Comissão Julgadora e da direção do Sindicato. Neste ano, a premiação deu destaque às realizações que têm formado estudantes para o desafio de construir uma sociedade onde exista espaço e respeito à diversidade, bem como para que atuem de forma protagonista no enfrentamento dos problemas sociais.

Criado pelo Sindicato em 1998, o Prêmio já agraciou 23 profissionais, 26 projetos e 23 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.

Confira os vencedores desta edição:

PROFISSIONAL
Ilda Maria Costa Brasil
Colégio Conhecer – Porto Alegre
A professora Ilda Maria Costa Brasil tem suas atividades focadas no incentivo à leitura e à escrita em Porto Alegre. Tem no ato de escrever um fascinante exercício intelectual que, além de aguçar a subjetividade e ensinar a lidar com as adversidades da vida, torna-se um caminho de encantamento e de magia.

PROJETO
Meninas Digitais Tchê Missões – Tecendo espaços e experiências para despertar novos talentos
URI – Santo Ângelo
O projeto funciona como um catalisador na região de Santo Ângelo, criando um ambiente de apoio e fortalecimento feminino por meio de iniciativas educacionais com foco no enfrentamento dos estereótipos de gênero nas áreas das ciências exatas e tecnológicas.

INSTITUIÇÃO
Escola Projeto
Porto Alegre
A escola realiza, desde sua fundação, há 34 anos, um trabalho voltado para a formação integral dos alunos. Junto com o ensino-aprendizagem de conteúdos conceituais relacionados às diferentes áreas do conhecimento, busca que seus alunos construam e desenvolvam habilidades que envolvam procedimentos e atitudes relativas ao fazer de cada área e ao ser do convívio social.