Professor Amarildo Cenci é o novo presidente da CUT/RS
Eleito por unanimidade no 15º Congresso Estadual da CUT, realizado em Porto Alegre, neste sábado, ele assume o cargo que foi exercido nos últimos sete anos pelo metalúrgico Claudir Nespolo
Por Comunicação Sinpro/RS
MOVIMENTO | Publicado em 25/11/2019

Amarildo também é diretor do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS)
Foto: Marcus Perez/CUT
O professor Amarildo Cenci é o novo presidente da Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (CUT/RS). Ele foi eleito por unanimidade no sábado, 23, durante o 15º Congresso Estadual da CUT/RS (15º Cecut-RS). O evento teve a participação de 241 delegados e delegadas do campo e da cidade, dos setores público e privado, além de observadores e convidados.
Amarildo, que é também diretor do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS), assume o cargo que foi exercido nos últimos sete anos pelo metalúrgico Claudir Nespolo, que é o novo secretário de Organização e Política Sindical da CUT/RS.
O presidente do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região, Everton Gimenis, foi eleito vice-presidente da CUT/RS. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública Municipal de Gravataí (SPMG), Vitalina Gonçalves, que exerceu dois mandatos como secretária de Administração e Finanças, é a nova secretária-geral da entidade.