Professores apresentam nova contraproposta ao Governo

Apresentada na última reunião. Os professores elaboraram uma contraproposta e reivindicam: 4% de reajuste em junho; 18 vales refeição e acordo assinado até março de 2010, quando se retomam as negociações.

Uergs | Publicado em 27/06/2009

Em Assembleia realizada no Sindicato dos Professores do Ensino Privado – Sinpro/RS na manhã deste sábado, 27, os docentes da Universidade Estadual do RS – Uergs recusaram a proposta do Governo do Estado, em relação a Negociação Salarial 2009, apresentada na última reunião. Os professores elaboraram uma contraproposta e reivindicam: 4% de reajuste em junho; 18 vales refeição e acordo assinado até março de 2010, quando se retomam as negociações. Esta proposta será apresentada aos representes do Gabinete de Assessoramento Especial do Governo do Estado (GAE) na reunião que ocorre dia 2 de julho, quinta-feira, às 14h. O Governo havia proposto 3% e acordo até maio de 2010.

Vigília – Os docentes deliberaram também pela realização de uma vigília na reunião do Conselho Universitário, que deve ocorrer na Reitora da Uergs, em Porto Alegre, na próxima sexta-feira, 03 de julho.

Denúncia no MP – O Sinpro/RS e a Aduergs entregaram ontem, 26 de junho, denúncia no Ministério Público, em Porto Alegre, sobre as ilegalidades cometidas na Uergs pela atual reitoria e o não cumprimento do Estatuto. Esta denuncia se juntou a outras tantas já feitas por alunos da Universidade. O MP assumiu o compromisso de dar um retorno da situação.

Audiência na Assembleia Legislativa – Foi confirmada pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RS a realização de uma audiência pública para tratar da Uergs. Ainda não há uma data definida, mas neste mesmo dia será articulado novo ato público dos docentes e discentes em defesa da Uergs.