Professores das instituições comunitárias de educação básica avaliarão proposta para acordo

A reunião ocorrerá na próxima terça-feira, 27 de agosto, às 18h, de forma virtual. Link será encaminhado ao professores no dia da Assembleia

Por Comunicação Sinpro/RS
NEGOCIAÇÃO COLETIVA | Publicado em 23/08/2024

Os professores das instituições comunitárias de educação básica irão avaliar, em Assembleia Geral, a proposta de acordo negociada pelo Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) com o Sindicato Patronal (Sindiman/RS) para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deste nível de ensino. A reunião será realizada de forma virtual na próxima terça-feira, 27 de agosto, às 18h.

O link de acesso será enviado aos professores por e-mail até 24 horas antes da Assembleia. O edital de convocação foi publicado no jornal Correio do Povo, no dia 23 de agosto.

As negociações com o Sindiman/RS iniciaram em março, com a entrega da pauta de reivindicações aprovada pelos professores em Assembleia Geral no dia 4 de março. O documento que será avaliado pelos docentes é resultado do processo de negociação entre as entidades.

ATUALIZAÇÃO – Os professores não associados ao Sinpro/RS e os professores associados que alteraram o endereço eletrônico nos últimos três meses deverão enviar nome, CPF e e-mail até 24 horas antes da Assembleia para direcao@sinprors.org.br, a fim de serem habilitados a receber o link da sala virtual da Assembleia.

VOTAÇÃO – Após encerrada a discussão e definidas as propostas na Assembleia, será enviado por e-mail aos professores o link para a votação, que se estenderá até às 22h do mesmo dia.