Professores receberam material da campanha salarial 2011 em Bento Gonçalves
Realizando uma panfleteação para esclarecer professores,alunos,funcionários e a comunidade acadêmica sobre as reivindicações da campanha salarial 2011,que tem foco no aumento real de 9% para as categorias.
Comunicação Sinpro/RS
Campanha | Publicado em 24/03/2011
Representantes dos professores e funcionários das instituições de ensino privado (Sinpro/RS e Sintep Vales) estiveram ontem, 23 de março, na unidade da UCS de Bento Gonçalves realizando uma panfleteação para esclarecer professores, alunos, funcionários e a comunidade acadêmica sobre as reivindicações da campanha salarial 2011, que tem foco no aumento real de 9% para as categorias.
A atividade integrou uma série de manifestações públicas que estão ocorrendo em todo o Estado. No final de semana passado, professores das regiões de Santo Ângelo, Santa Maria, São Leopoldo e Pelotas foram às ruas informar a população das reivindicações da categoria. Esta semana foi a vez dos professores das Regiões de Passo Fundo e Lajeado.
Nesta quinta-feira, 24 de março, a regional Bento Gonçalves do Sinpro/RS promove uma plenária de professores, às 18h, para ampliar o conhecimento dos docentes das ações do Sindicato, negociação e reivindicações da campanha.
DIA DO AUMENTO REAL NA ESCOLA
A segunda-feira, 28 de março, foi indicada pelas categorias como o Dia do Aumento Real na Escola. Na data, professores e funcionários farão uma manifestação nas instituições de ensino em todo o Estado.
ASSEMBLEIA GERAL DIA 02 DE ABRIL
O Sinpro/RS realiza no próximo dia 2 de abril, em Porto Alegre, Assembleia Geral de professores para avaliação dos rumos das negociações coletivas com o Sinepe/RS. A Assembleia será às 14h, na Sala Diplomata do Hotel Embaixador (Jerônimo Coelho, 354) em Porto Alegre.
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES
A reivindicação por aumento real das categorias está sustentada no crescimento da economia do país (7,5% em 2010), com reflexos favoráveis no ensino privado, e as contradições entre os reajustes das anuidades escolares e a reposição salarial dos professores.
São destaques da pauta dos professores ainda a limitação de alunos por turma e a realização de oficinas para preservação do aparelho fonador, doenças ergonômicas e relacionadas ao estresse, entre outros.