Projeto cria material pedagógico para o combate da discriminação racial
A iniciativa tem como objetivo mostrar como o Estatuto da Criança e do Adolescente pode ser usado pelas escolas e pelo conselho tutelar como instrumentos para o combate da discriminação racial na infância
Comunicação Sinpro/RS
CEERT | Publicado em 17/07/2014
Na noite de quinta-feira, 17, o CEERT (Centro de Estudos das Relações do Trabalho e Desigualdade) lança, em São Paulo, o projeto “Sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente na promoção da igualdade racial”.
A iniciativa tem como objetivo mostrar como o Estatuto da Criança e do Adolescente pode ser usado pelas escolas e pelo conselho tutelar como instrumentos para o combate da discriminação racial na infância e adolescência e para a adoção de políticas igualitárias.
Como parte do projeto, será produzido um material pedagógico, digital e impresso, sobre a discriminação racial como grave violação dos direitos das crianças e dos adolescentes, destacando medidas necessárias para o enfrentamento do problema.
Também serão realizados quatro seminários regionais e um nacional sobre discriminação racial na infância, educação e atuação do conselho tutelar. Além disso, será desenvolvido um ambiente virtual para a realização de um curso à distância sobre discriminação racial na infância, educação e atuação do conselho tutelar.
Com informações de R7.