Reunião inaugura negociação coletiva da educação superior

Ainda em março, o Sindicato entregou a pauta de reivindicações aprovada pelos docentes em Assembleia Geral

Por Comunicação Sinpro/RS
CONVENÇÃO COLETIVA | Publicado em 23/03/2022


Na terça-feira, 22 de março, foi realizada a reunião inaugural da negociação com o Sindicato Patronal (Sinepe/RS) e a entidade que representa as Instituições Comunitárias (Sindiman), com vistas à Convenção Coletiva de Trabalho 2022 (CCT) dos professores que atuam na educação superior. Ainda em março, o Sindicato entregou a pauta de reivindicações aprovada pelos docentes em Assembleia Geral.

No encontro, representantes dos professores detalharam os itens da pauta e enfatizaram a expectativa de reposição da inflação do período (INPC 10,8%) ao valor da hora-aula dos professores. Já os representantes do das instituições pautaram suas falas pela invocação da redução no número de estudantes e da dificuldade de reajuste das mensalidades.

COMUNITÁRIAS – Na reunião com o Sindiman, o ponto tratado também foi o reajuste (INPC). Os dirigentes das Instituições pautaram suas falas pela invocação das mudanças do cenário econômico e educacional e o interesse de rever os direitos dos professores expressos na CCT.

A negociação terá continuidade na próxima terça-feira, 29. A data-base da categoria é 1º de março.

ACESSE AQUI A ÍNTEGRA DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES