Sesi e Senai: reunião dará início às negociações entre os sindicatos
No encontro será debatida a pauta de reivindicações aprovada pelos docentes em novembro
Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 05/02/2024
Na quarta-feira, 14 de fevereiro, os representantes do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) e do Sindicato Patronal (Sindepars) terão a primeira rodada de negociações com vistas à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos professores que atuam na rede Sesi e Senai. A data-base da categoria é 1º de janeiro.
No encontro, será debatida a pauta de reivindicações aprovada pelos docentes em novembro. O documento servirá de base para as reuniões. Entre os principais pontos, estão o reajuste salarial para 2024, definição de feriados e recesso e demais cláusulas.
Negociações
Anualmente, o Sinpro/RS negociada com os representantes do Sesi e Senai a renovação da CCT que abrange diferentes níveis de ensino. Criado em 1946, o Sesi atua para atender a indústria e seus trabalhadores em diferentes eixos que incluem educação infantil, ensino médio, contraturno escolar, educação de jovens e adultos (EJA), educação continuada, e gestão e formação educacional.
Já o Senai investe na educação profissional e serviços técnicos e tecnológicos. São escolas, centros de formação profissional, unidades móveis e Institutos de Inovação e de Tecnologia, além da Faculdade de Tecnologia.