Sindicato publica nota sobre ameaças e onda de fake news de ataques às escolas

A nota é resultado da reunião da diretoria colegiada da entidade, realizada na sexta-feira, 14 de abril

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 17/04/2023

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) emitiu nota, na sexta-feira, 14 de abril, em defesa da manutenção da normalidade das atividades escolares como principal forma de reação e resistência ao crescimento da disseminação de ameaças e fake news sobre ataques a escolas, na lógica de estabelecer o medo e a paralisia da comunidade escolar.

A nota foi aprovada em reunião da direção estadual da entidade, realizada também na sexta-feira, 14, e enviada a toda categoria.

Para a direção do Sinpro/RS, o aumento de ataques a escolas no país está relacionado aos discursos de ódio, amplamente desenvolvidos e difundidos nos últimos anos, tendo a escola e o seu propósito civilizatório como alvo preferencial.

ACESSE A ÍNTEGRA DA NOTA