Sindicatos publicam apedido e reforçam importância da valorização salarial
Apresentando para a sociedade os principais argumentos para que o aumento real seja contemplado nas Negociações Salariais 2011.
Comunicação Sinpro/RS
Sinpro/RS e Feete/Sul | Publicado em 28/03/2011
Nesta segunda-feira, 28 de março, o Sinpro/RS e demais sindicatos filiados à Fetee/Sul publicaram apedido na página 31 do jornal Zero Hora, apresentando para a sociedade os principais argumentos para que o aumento real seja contemplado nas Negociações Salariais 2011. A publicação deste anúncio integra uma série de ações do Dia do Aumento Real na Escola, que ocorre hoje (28/3) em todas as instituições privadas do estado.
NEGOCIAÇÕES – Ocorre nesta terça, 29, a quarta rodada de negociações entre o Sinpro/RS e o Sinepe/RS. O encontro será às 14h, no auditório da Escola Monteiro Lobato (Andradas, 1180 – Centro, Porto Alegre). A última rodada de negociação, em 22 de março, foi marcada pela negativa do Sinpro/RS à proposta do Sindicato Patronal de repor apenas a inflação aos salários e manter as demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho.
MOBILIZAÇÃO – A semana foi de intensa mobilização em todo o estado com manifestações e panfleteações nas principais cidades do interior. Nesta segunda-feira, 28, o Sinpro/RS marca o Dia do Aumento Real na Escola com a entrega de material da campanha nas instituições de ensino, utilização da cor verde, escolhida para simbolizar a campanha 2011.
Os professores e funcionários do ensino privado gaúcho reivindicam 9% de reajuste salarial de 9% – índice composto pela inflação do período (6.36%) mais aumento real. A reivindicação é respaldada indicadores de crescimento sustentável da economia do país (7,5% em 2010), que têm reflexos favoráveis no ensino privado, bem como as contradições entre os reajustes das anuidades escolares e a reposição salarial dos professores.
O apedido pode ser acessado em www.sinprors.org.br/arquivos/apedido_20.pdf