Sinpro/RS e Cenasa firmam bases para acordo

Em reunião no Tribunal Regional do Trabalho, entidades alinharam os termos para o pagamento das ações trabalhistas movidas pelo Sindicato

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 06/12/2019

Reunião aconteceu na terça-feira, 3 de dezembro, no TRT
Foto: TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) intermediou as bases para um acordo entre Sinpro/RS e a Rede Cenasa, na terça-feira, 3 de dezembro, para o pagamento das pendências salariais dos professores contemplados nas ações movidas pelo Sindicato.

O Sindicato dos Professores moveu ações contra a Rede cujo o objeto é o pagamento de verbas rescisórias, salários, FGTS e multas, entre outros. A entidade está calculando os valores que envolvem diversos professores para enviar a justiça para que, então, sejam definidas as datas de pagamento das parcelas. Em breve serão agendadas audiências no Cejusc-JT do Foro Trabalhista de Porto Alegre para a validação do acordo.

“A ideia do acordo foi evitar a execução das ações, o que levaria ao fechamento da escola. O Sinpro/RS vem atuando no sentido de garantir que os professores recebam os valores devidos, fazendo valer seus direitos”, diz Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS.

A reunião no TRT-RS foi conduzida pela presidente do Tribunal, desembargadora Vania Cunha Mattos, juntamente com os juízes auxiliares de Conciliação Jorge Alberto Araujo e Eduardo Batista Vargas, a pedido da Rede Cenasa. Participam também da reunião o Sindicato dos Trabalhadores em Administração Escolar do RS.